CAPÍTULO 15 – I SAMUEL CAPÍTULO 28


Os filisteus se preparavam para atacar Israel. Como o profeta Samuel falecera (cap. 28:3), Saul se desespera diante do inimigo (cap. 28:5). Então consulta ao Senhor (cap. 28:6) sem obter qualquer resposta.

Ao invés de humilhar-se, arrepender-se, converter-se de seus maus e desobedientes intentos, toma a decisão mais degradante de sua vida, ouça:

I Samuel 28:7

“Então disse Saul aos seus criados; buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que eu vá a ela, e consulte por ela...”

Pobres seres humanos, à semelhança de Saul, quando perdem de vista a obediência à Lei de Deus, pensam que tudo vale no cristianismo.

Saul começa um processo de engano periódico: “Disfarçou-se (cap. 28:8) e foi procurar a feiticeira. Ao chegar, aquela mulher demonstrando obediência ao decreto real, definiu a situação, sem saber de quem se tratava. Ouça:

I Samuel 28: 9

“... eis que tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; porque me armas um laço à minha vida, para me fazer morrer?”.

Diante da preocupação da feiticeira, Saul a tranqüiliza e, ela, então, indaga: 

I Samuel 28:11.

“... a quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.” 

Neste instante, desesperada, a feiticeira imagina ter caído na armadilha, pois reconhece no “cliente”, o próprio rei Saul, o exterminador da feitiçaria (cap. 28:12).

Saul mandou que a mulher se acalmasse e a sessão espírita prosseguiu. A feiticeira, então, faz aparecer o próprio Satanás personificando o falecido profeta Samuel (cap. 28:14). E este diálogo se processou, preste atenção:

I Samuel 28: 15-19

“Samuel disse a Saul: por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. 

“Então disse Samuel: Por que pois a mim me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?

“Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu companheiro Davi.

“Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da Sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.

“E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus,e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.” 

Esta materialização espírita ocorrida na cidade de En Dor, é a obra prima do arquiinimigo – Lúcifer. Desaforadamente utiliza termos divinos e evoca o Senhor Deus Todo Poderoso apresentando-O como inimigo, quando na verdade o inimigo dos seres humanos é ele mesmo.

Astucioso e competente ator, profetiza em Nome do Senhor, com o maior descaratismo e toma toda a trama nas mãos para que o cumprimento de sua profecia ocorresse como falou – 24 horas de vida apenas para o rei em rebelião.

De fato Saul perdeu a batalha e a vida como Lúcifer predissera (I Sam. 31:4). Mas, isto só ocorreu porque Saul virou as costas para Deus e ficou de frente para Satanás. Houvesse arrependimento sincero do rei, mudança de vida e fé no Todo Poderoso, a história seria completamente diferente.

Um rei recalcitrante, atrevido, rebelde e desafiador jamais poderia crescer na fé em sua experiência cristã. Por isso, em vida, Samuel definiu a conduta que deveria ter diante do Céu: 

I Sam. 15:22 “... eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...” 

Meu amado, nunca entre no terreno encantado de Lúcifer, nunca consulte seus colaboradores, nunca saia da presença do Pai Celestial, para que as ciladas e ardis deste inimigo o alcance.

Como você pode comprovar lendo o capítulo 12 (HOMEM! MORTAL OU IMORTAL? – pág. 358), quando a pessoa morre – crente ou ímpia, vai para a sepultura e tudo fica entregue ao completo esquecimento. Eclesiastes 9:5-6.

Portanto, o Samuel deste episódio, que a feiticeira fez aparecer, foi o próprio Lúcifer, com perfeita aparência facial e a voz de Samuel, para iludir e destruir o rei.

Este sempre foi o seu papel. Abra os olhos meu irmão.


CAPÍTULO 16 – ARREBATAMENTO SECRETO


“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24:40-42.


Este texto (Mateus 24:40-42) é utilizado para crer-se que os santos serão raptados secretamente antes da volta de Jesus.

Esta teoria firmada neste texto isolado é um mito medieval criado pelos adeptos da Contra Reforma. Este ensino empana o majestoso brilho da ressurreição bíblica. Em Mateus 24 Jesus apresenta a maior profecia de Sua vinda. E no contexto (Mat. 24:48-51) evidencia-se o ensino claro de Jesus: Estar alerta, porque ao retornar o Senhor, um será “tomado”, outro será “deixado”.

Em Sodoma e Gomorra apenas três pessoas foram “levadas”, isto é: escaparam da destruição. No dilúvio, oito se salvaram. Na destruição de Jerusalém, quem estava alerta (Mat. 24:15-20), fugiu e se salvou. Nenhuma daquelas pessoas foi arrebatada. Arrebatados na Bíblia só houve Enoque e Elias, e o arrebatamento não foi secreto. A Bíblia é clara ao apresentar a doutrina da ressurreição:

I Coríntios 15:51-54: “Eis aqui vos digo um grande mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”. 

I Tessalonicenses 4:13-18: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não tem esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela Palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido e com a voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 

Na primeira ressurreição, participarão todos os justos mortos de todas as épocas (I Tess 4:16). Com os justos vivos, são todos arrebatados (I Tes. 4:17). Mil anos mais tarde ocorre a segunda ressurreição, que é a dos ímpios (Apoc. 20:5).

OBSERVAÇÃO – Um pouco antes da volta de Jesus, ocorre uma ressurreição parcial, menor, segundo Daniel 12:2. Nesta ressurreição parcial, ressuscitarão para contemplar o Senhor os que recusaram, traspassaram, crucificaram, zombaram e escarneceram da agonia de Cristo (Apoc. 1:7). Estas pessoas morrerão três vezes. Primeira: A morte natural. Segunda: Após esta ressurreição especial, depois que tiverem contemplado o Senhor Jesus, voltarão a morrer. Terceira: Após o milênio ressuscitam para serem exterminados com todos os rebeldes. Percebe como é linda e clara a doutrina da ressurreição? Ouça isso:

I Coríntios 15:20

“Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.”

A ressurreição de Moisés, do filho da viúva de Naim, da filha de Jairo e Lázaro, dependiam da ressurreição de Jesus. Isto foi possível porque Cristo ressuscitaria. Cristo ficou como fiador destas ressurreições. Por isso Jesus é a primícia. Houvesse arrebatamento secreto, haveria necessidade da ressurreição? Releia este texto esclarecedor:

Apocalipse 1: 7 

“Eis que vem com as nuvens, e TODO o olho o verá, até quantos o traspassaram...”

ATENÇÃO 

Quando é dia aqui no Brasil é noite no Japão. Mas, não duvide – TODO olho verá Jesus voltando. Deus esticará a Terra se preciso for . E mais, os que assassinaram a Jesus não possuíam fé, logo, não é o olho da fé. Todos os seres humanos, um dia verão a Deus. Na volta de Jesus, uns serão “levados”, outros serão “deixados”.


O RETORNO DE CRISTO SERÁ:

• Audível (I Tess. 4:16).

• Glorioso (Mat. 16:27; Apoc. 19:11-16).

• Súbito e inesperado (Mateus 24:38-39).

Depois de tudo que Jesus passou por amor a nós; vilipendiado, massacrado, zombado, esbofeteado, ridicularizado, não é melhor que ao invés de voltar à nossa Terra de forma secreta, chegasse Ele triunfalmente ao som de todas as trombetas, diante dos olhos de todos os mortais? Claro que sim! Não é?


SLIDES


Baixe esse capítulo em apresentação do Power Point.

- Download AQUI

- Versão Impressa AQUI

0 Comments

Postar um comentário